quinta-feira, 22 de maio de 2008

Auto-Afirmação (Pt- 2: Carácter)

...ola...novamente...
bom...não aguento esperar até semana que vem para postar...preciso terminar essa linha...
enfim...
Ser ou estar?
Bem ou mal?
...não acredito que sejam opostos... desde pequeno ouço: "seja...seja...seja..."...mas...
eu não sou o mesmo de quando tinha quatro anos...cinco anos...dez anos...nem dez minutos atrás ...o que quero dizer com isso...é que acho idealismo demais acreditar que somos produtos de nossa personalidade...que independente do meio em que nascermos...ou vivermos... seremos aquilo que está em nossa alma... isso não é inocência...isso é não querer ver...
claro que cada um interpreta o mundo à sua maneira...mas essa maneira foi composta pelo seu ponto de vista...e seu ponto de vista é a partir do lugar que ela se encontra...
por isso...sinto muito...mas não acredito nessa de "ser"...caráter... discernimento...talvez...mas isso não quer dizer que sejamos estáticos... tanto uma pessoa pode se tornar boa, como pode se tornar má...isso quer dizer que ela já era assim e não sabia(?!)...engraçado que aprendemos que "ter" e "estar" é errado...que temos que "ser" alguém...o tempo todo...me recuso a "ser"...isso é tão limitante... meu humor varia...minhas idéias também... hoje "sou" de um jeito...e amanhã "sou" de outro... seguindo por esse parâmetro...esse "ser"...na verdade é "estar"...então estamos errados quando acordamos tristes...se "somos" alegres? ou ao contrário?...assim como bem e mal...
somos variantes... bem e mal...depende do ponto de vista... sempre!... provavelmente alguém já preparou uma pedra pra me bater na cabeça(é você mesma!)... mas sim...coisas...atitudes..eventos que para nós pode parecer tenebrosos...vis...para outros são normais ou menos... eu não queria dar exemplos... mas a "Segunda Grande Guerra"...
do ponto de vista de inúmeras pessoas Hitler estava errado... mas e do dele? e seus seguidores fiéis?...
...e não me venha com "eu sou bonzinho" ... sou o "herói"... porque se todo mundo fosse bom do jeito que vê... o mundo seria o "limpo"...e não é...( mesmo porque não há como todos serem bons...mas isso vou falar em outro post...) cada um é bom do seu ponto de vista... ou mal...que seja... mas você já parou para pensar se as atitudes que você toma...são sempre "boas"... cada um é o herói de sua historia... ou "está"...
...cansei de perecer o herói!
...agora eu sou vilão!

Nenhum comentário: