quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Viva a morte do meu...

antes de começar...
por favor...um minuto de silêncio pela morte da língua portuguesa!
...
...
...
um minuto é pouco pra pensar em como defecaram na nossa tão difícil e querida língua...
em todos os sentidos possíveis!
está bem que temos quatro anos para aprender...mas ficou até feio escrever...
só para dar UM exemplo... "metro" e "metrô"...agora simplesmente são:
"metro"...la se foram (a maioria d)os acentos diferenciais pra cucuia...

mas pensando bem...o pior...sabe o que isso vai mudar em nossas vidas?
nada...
quem se importa em falar certo?
qualquer um que consiga um emprego que pague mais de mil reais...
começa a falar "gerundismo"...
que nojo!

ah...mas agora eu já posso falar:
"Na minha época o português era melhor!"
e...?
ainda sem mudar minhas palavras...
o tempo que as pessoas perdem dizendo isso...
ou pior...
aquelas frases que são sempre usadas em situações que
as Carolinhas se ofendem com a "falta de moral de alguma situação":
"onde esse mundo vai parar?!"

por essas e outras...sigo minha jornada rumo ao descaso com a mente...
ignorância...ou vai ver...não é bem isso...
pode ser simplesmente à inocência...
porque nela não há o bem...
e justamente por isso...
também está livre do mal...

Nenhum comentário: